quinta-feira, outubro 26, 2006

DISSERAM-NOS QUE FOMOS PROCESSADOS POR DIFAMAÇÃO

Este post é fruto de uma conversa que teve lugar ontem ao final da tarde entre o “patrão” e alguém a quem vamos chamar “amigo comum”. Os factos que foram relatados nessa conversa ao “patrão” não puderam ainda ser confirmados pelos responsáveis deste blog, pelo que, para já, esta é apenas uma obra de ficção. Mesmo assim, achamos que vale a pena partilhar.


Uma “vítima” de um post escrito pelo “patrão” neste blog - que já lhe tinha pedido para o retirar e até ameaçado com um processo por difamação - foi chamada sem perceber porquê à directoria de uma polícia para prestar esclarecimentos.
Chamaram-no porque existem duas queixas crime por difamação que visam este blog e, como ele tinha sido visado pelo “patrão” num post que mencionava terem sido amigos, devia saber quem era o autor do crime. Também lhe contaram quem fez as queixas, mesmo sendo a “vítima” amigo do “opatrao” e nunca tendo demonstrado vontade de colaborar.

Como a relação entre a “vítima” e o “patrão” se tinha tornado algo tensa por causa do tal post, ela pediu ao “amigo comum” que contasse ao “patrão” o que se tinha passado, porque valoriza a amizade acima de tudo.

O “amigo comum” contou ao “patrão” o que tinha sucedido e também comunicou ao “patrão” que ele e a “vítima” achavam que talvez fosse melhor ideia apagar os posts, ou o blog, para ver se a coisa acalmava.
O “patrão” retorquiu que o procedimento policial que lhe tinha sido relatado lhe parecia ilógico. Na altura, pensou que seria mais fácil descobri-lo através do IP do computador de onde tinham sido carregados os posts, do que através de um simples nome num post chegar à ” vítima” para assim chegar a ele. De qualquer forma, agradeceu o aviso e os conselhos. E foi jantar com os amigos.

Contou a conversa que tinha tido aos amigos e todos eles acharam que mais parecia uma história inventada pela “vítima” para levar “opatrao” a apagar o post que a visava, ou a fechar o blog, do que uma história real. Mas o “patrão” respondeu que não, que a “vitima” presava a amizade e até teria possivelmente quebrado o segredo de justiça para o avisar. Estava-lhe grato!!! Como nunca!!! Abriu-lhe os olhos!!

Embora a “vítima” fosse a única pessoa que até hoje se tivesse mostrado ultrajada com algo que tivesse sido postado neste blog, o “patrão” não queria acreditar que ela tivesse inventado tal história.

Embora a “vítima” já tivesse trocado insultos e ameaças com o “patrão” via email e telemóvel, ele não queria acreditar que ela tivesse inventado tal história.

Embora toda a gente lhe dissesse que parecia óbvio que isto era uma tentativa por parte da vítima para assustar o “patrão”, ele não queria acreditar que ela tivesse inventado tal história.

Embora os posts em causa tivessem sido escritos por outra pessoa, opatrão não pensou que a polícia em vez de perguntar por si à “vítima” deveria ter perguntado por essa pessoa.

Mas o mal estava feito, as denúncias também, as provas reunidas, o processo em curso e, agora, já não vale a pena apagar nada, não é?

Resta apenas pedir em nome do blog sinceras desculpas aos dois acusadores formais, se eles existem. Ás vezes abusamos, mas sem más intenções.
No entanto, como sempre, cá estamos nós para assumir as responsabilidades, se nos apanharem.

quinta-feira, outubro 19, 2006

aborto...

Acho que se devia criar uma lei anti-aborto, com efeitos retroactivos.
Imaginem a quantidade de políticos, padres, funcionários públicos, dirigentes estudantis, sindicais e de corporações de bombeiros, aposentados da função pública e dos outros, músicos, escritores, apresentadores e apresentadoras de televisão, jornalistas, juristas e professores, presidentes de câmaras e de ligas que iam desaparecer... Puf!!

.Baixava o défice e a dívida pública e aumentavam as pensões
.A madeira ficava outra vez nossa
.A questão da sucessão ao trono deixava de fazer sentido
.O Benfica ia ter que comprar outro médio-defensivo
.O Santana não podia ser eleito o melhor português de sempre
.O Prozec era mais bonito, ainda que dentro de um frasquinho

Eram só vantagens!!!!